Semasti participa do VI Seminário “VI Tecendo a Rede: Mulheres e suas Trajetórias” sobre combate à violência de gênero

A secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semasti) participaram do Seminário “VI Tecendo a Rede: Mulheres e suas Trajetórias”, sediado no auditório do Palácio de Justiça de Sergipe (TJ/SE). O evento foi um importante espaço de discussão e reflexão sobre questões fundamentais relacionadas às mulheres e suas experiências.

A programação do seminário foi recheada de assuntos enriquecedoras e painéis elucidativos, com destaque para os temas “Violência contra a Mulher e a Enfermagem Forense”; painel “Mulheres empoderadas – Trajetórias”; painel “Instituições que fortalecem mulheres: Interseccionalidades”; além de outra palestra sobre trajetórias femininas.

O foco central do evento estava direcionado para os profissionais que compõem a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa visou abordar não apenas a problemática da violência de gênero, mas também compartilhar relatos inspiradores de mulheres que conseguiram superar adversidades.

A secretária Izabel Sobral enfatizou o compromisso do município em contribuir para o fortalecimento e a conscientização sobre a luta contra a violência de gênero. “É extremamente relevante participarmos de espaços de diálogo e aprendizado que impulsionem a conscientização e ações efetivas contra a violência de gênero. A presença dos nossos representantes municipais reafirma o comprometimento da administração em fomentar políticas e práticas que visem a proteção e o respeito às mulheres, fortalecendo uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, frisou a gestora.

Já a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Kauane, somou sua voz ao debate e reforçou a importância de eventos como esse na construção de uma sociedade mais igualitária e justa. Também no seminário, a coordenadora da Vigilância Socioassistencial do município, Jane Alves.