Escola no Povoado Gravatá Recebe Doação de Violões para Aulas de Música

A Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga d’Ajuda (Semedi) realizou a doação de dois violões para o Polo de Educação Integral E. M. Desembargador Pedro Barreto de Andrade, localizado no povoado Gravatá. A diretora da unidade de ensino, professora Scherlei Vieira recebeu os instrumentos.

O objetivo dessa iniciativa é promover a musicalização, a cultura e fortalecer a experiência de aprendizado dos alunos no ambiente escolar. A escola já inclui aulas de música em sua grade curricular, ministradas pelo professor Adriano de Jesus Santos.

A doação dos violões, que beneficiarão 222 estudantes, foi possível graças a uma parceria com o Ministério Público, especificamente com o Promotor de Justiça local, Alexandre Albagli Oliveira, responsável pela contribuição dos instrumentos. A entrega dos violões foi realizada pela coordenadora Pedagógica dos Anos Iniciais, Márcia Pereira.