Itaporanga d’Ajuda participa de evento para fomentar o desenvolvimento rural

O Secretário Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Indústria e Comércio de Itaporanga d’Ajuda, Neguinho do Sapé, junto com o assessor técnico Carlos Eduardo, compareceram ao evento “Mapa e Municípios: O Fomento ao Desenvolvimento Rural nos Municípios Sergipanos” na última segunda-feira, 04. O evento foi organizado pela Superintendência Federal da Agricultura e Pecuária de Sergipe  (SFA/SE) e pela Embrapa.

O objetivo principal do encontro foi discutir as necessidades específicas do setor agropecuário nos municípios, alinhando essas demandas com o plano estratégico do Ministério da Agricultura. Além disso, foram apresentadas formas de captação de recursos para os municípios por meio da Plataforma TransfereGov. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Agricultura de Itaporanga d’Ajuda cadastrou propostas no sistema do Ministério que visam beneficiar o município.

O evento contou com a presença do coordenador Geral de Apoio às Superintendências do Ministério da Agricultura, Oziel Oliveira, e do superintendente Federal de Agricultura e Pecuária no Estado de Sergipe, Jonielton Oliveira Dantas.