“DECOLA SIM” em Itaporanga d’Ajuda prepara estudantes para Avaliações Padronizadas

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga, (Semedi), está empenhada em melhorar a qualidade do ensino fundamental e aprimorar o desempenho dos estudantes em avaliações externas. Uma das principais iniciativas é o programa “DECOLA SIM”, criado para preparar os alunos do 2º, 5º e 9º anos para os exames oficiais do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese), que ocorrerão de 23 de outubro a 10 de novembro.

O programa “DECOLA SIM” também tem como objetivo familiarizar os alunos com o formato e a complexidade das questões que encontrarão nas provas oficiais, contribuindo para um melhor desempenho.

As estratégias do do programa incluem aulas interativas, sessões de resolução de questões, cadernos de atividades (para os alunos do 2º e 5º anos), reuniões pedagógicas e um evento especial chamado “DIA D”, quando todas as três escolas responsáveis pelos anos finais do ensino fundamental aplicarão um exame simulado, reproduzindo o formato e a duração das avaliações externas reais.

A data de realização do “Dia D” será agendada para dia próximo a realização dos exames e as escolas que alcançarem resultados positivos nos exames poderão validar seus esforços e estratégias de ensino, aumentando sua reputação não apenas localmente, mas também em todo o país.