Itaporanga entrega placa de honra ao mérito para professor Alysson

O professor Alysson Cabo Freitas, autor da palestra “Educação Pública no Século XXI”, realizada em Itaporanga, foi homenageado pela Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal da Educação, ao receber uma placa de Honra ao Mérito.

A homenagem foi na sede da Secretaria Municipal da Educação e o professor Alysson Freitas foi recepcionado pelo secretário Ronaldo Oliveira e integrantes da equipe pedagógica. “Com muita alegria e gratidão, que recebemos o professor Alysson. É uma enorme satisfação tê-lo conosco em nosso município”, destacou Ronaldo.

Em fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga – Semedi – realizou um Encontro Pedagógico que, na sua abertura, contou com uma palestra transmitida para todos os membros que fazem parte da rede municipal de ensino, que foi ministrada pelo Professor Alysson Cabo Freitas, diretamente da Inglaterra.

Alysson abordou a temática da “Educação Pública no Século XXI – Estratégias para fomentar a aprendizagem ativa no ambiente escolar – com uma abordagem internacional”. Diretamente de Liverpool, o professor Alysson destacou o papel da Educação, no Encontro Pedagógico de 2023 e, abriu com chave de ouro o nosso ano letivo”, relembrou o secretário da Educação.

“Pensando em expressar a gratidão que sentimos, pelo apoio do professor Alysson com o nosso município, o Prefeito Otávio Sobral fez questão que fosse realizada uma homenagem para agradecê-lo, pela contribuição dada à Educação de Itaporanga d’Ajuda, ressaltou Oliveira.

Na oportunidade foi apresentado ao convidado, o projeto Laboratório Itinerante de Informática Educacional, que vem sendo realizado pela pasta, em conjunto com o Projeto Aula Digital. O projeto já levou para várias regiões do nosso município, de forma itinerante, um curso de informática que atende não somente as pessoas em idade escolar, mas também qualquer munícipe que tenha interesse em participar.