Itaporanga orienta a população a racionar o consumo de água

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, está orientando os moradores das 52 comunidades (povoados e assentamentos) para racionarem o consumo de água e utilizar este bem essencial à vida de maneira consciente.

Segundo a equipe de hidráulica da Secretaria de Obras, nesse momento em que as temperaturas são elevadas e o calor tem alcançado níveis extremo, é preciso adotar práticas conscientes, como reduzir o tempo de banho, fechar as torneiras durante a escovação dos dentes e consertar vazamentos, o que contribui não apenas para a economia de água, mas também para a sustentabilidade ambiental.

Em nota informativa, a Secretaria esclarece que o município de Itaporanga tem sofrido com secas e diminuição da vazão de água em vários poços artesianos.

Nessa época do ano, no verão, o clima fica mais quente e seco e se faz necessário promover o racionamento de água. Para evitar a falta de água generalizada, a administração municipal vem tentando resolver muitos casos, de forma preventiva, mas conta com a ajuda de toda a população.