O evento teve como tema principal “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”
Com o objetivo de debater a construção de políticas públicas que visem a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda realizou na manhã desta quarta-feira, 30, a 2ª Conferência Municipal das Cidades, realizada na Câmara de Vereadores. O evento teve como tema principal “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
“É um momento muito importante para o nosso município para que a gente possa debater eixos importantes, construir ideias, trabalhar em cima do que nós podemos melhorar, para que o nosso município se desenvolva cada vez mais, para que a gente esteja realmente lidando diretamente e resolvendo as dores da nossa população. Porque a nossa intenção é que a gente possa realmente ver melhorias na cidade”, destaca a secretária da Inclusão e da Assistência Social e presidente da Comissão das Conferência Municipal das Cidades, Rafaella Souza.
A palestra magna foi ministrada pela arquiteta e urbanista, Manuela Rezende, que além de apresentar dados e informações com relação ao tema central, conduziu a exposição dos Eixos Temáticos.
“Essa conferência municipal tem o papel de discutir o que a cidade de Itaporanga quer ser, o que nós levaremos de proposta para a etapa estadual e para a Conferência Nacional das Cidades. Junto com toda a sociedade sergipana, levaremos outras propostas para que a cidade se desenvolva da melhor forma para a população, trazendo a sociedade para pensar a cidade”, explica a palestrante.
O evento contou ainda com a criação e apresentação dos grupos de trabalho, além da escolha dos delegados que representarão Itaporanga na etapa estadual.