Prefeitura inicia entrega de peixes e kit de alimentos para a Semana Santa

Trata-se de uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, onde cerca de 5 mil famílias recebem peixe e um kit de alimentos

26/03/2018 19:45

Prefeitura inicia entrega de peixes e kit de alimentos para a Semana Santa

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, iniciou nesta segunda-feira, 26, a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa. Trata-se de uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, onde cerca de 5 mil famílias que se enquadram no cadastro do órgão responsável recebem peixe e um kit de alimentos.

Cada família recebe em torno de 2 quilos de peixe e um kit de alimentos composto por arroz, feijão, azeite de dendê, leite de coco e óleo. Nesta segunda-feira as regiões da Água Bonita, Salvador, Campos, Tapera, Colônia Sapé, Sapé, Gravatá, Saco, Chan, Rio Fundo do Félix, Rio Fundo do São José, Rio Fundo do Ponto, Rio Fundo da Cachoeira, Rio Fundo do Arame, Taboca, Xinduba, Ipanema, Mata do Ipanema, Assentamento 8 de Março e Ladeira foram as primeiras comunidades a receber o benefício.

O prefeito Otávio Sobral destaca que esta é uma ação muito importante para a população e que a Prefeitura vem aprimorando para beneficiar todas as famílias que realmente precisam. “Essa entrega de peixes da Semana Santa é uma ação muito importante, pois é uma forma do poder público ajudar aquelas famílias que não tem condições de comprar o peixe que geralmente é consumido na sexta-feira da paixão. Nós iniciamos esta entrega hoje e encerraremos toda cidade na quarta-feira, dia 28. Ao todo são 5 mil famílias cadastradas que recebem o benefício”, destacou o gestor municipal.

A agricultora Rafaela Lima da Conceição destacou que é uma ação muito importante para a população. “Esse programa é uma maravilha, é muito importante para as famílias que não têm condições. Sem contar que o kit de alimentos que vem acompanhando o peixe é uma maravilha. Agora temos o almoço da sexta-feira da paixão completo”, disse.