Diretores e professores de escolas contempladas participam de formação para implantação do Projeto Aula Digital

14/06/2018 11:19

Dando continuidade a implantação do Projeto Aula Digital, na manhã desta quinta-feira, 14, gestores e professores das escolas selecionadas participaram da segunda formação para implantação do projeto nas unidades de ensino. A formação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a participação de 24 profissionais.

O Projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa criar melhores oportunidades para crianças, oferecendo formação presencial continuada e em serviço a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das Secretarias, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais.  Serão distribuídos nas 12 escolas contempladas do município, kits tecnológicos com notebooks, tablets, retroprojetor e tela de projeção, promovendo a personalização da aprendizagem e incrementando as oportunidades de inovação educacional junto aos educadores.

A Secretaria Municipal de Educação ficará encarregada de realizar visitas regulares às escolas para a formação em serviço, desempenhando um importante papel no acompanhamento do projeto junto aos educadores e alunos, de acordo com suas reais necessidades, apoiando-os, assim, no desenvolvimento de novas práticas.

“O prefeito manteve contato com a Fundação e o município de Itaporanga foi agraciado com este projeto que vai agraciar 12 escolas em nosso município, beneficiando em torno de 800 alunos. As escolas beneficiadas serão das comunidades do Assentamento 8 de Março, Dorcelina Folador, Costa, Araticum, Rio Fundo da Cachoeira, Gravatá, Tapera, Camaçari-Mirim, Chan, Nova Descoberta, Campos e Caueira. Este foi o segundo curso de formação”, afirmou o secretário, Ronaldo Oliveira.