ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Diretores e professores de escolas contempladas participam de formação para implantação do Projeto Aula Digital

A formação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a participação de 24 profissionais

14/06/2018 11:19


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Diretores e professores de escolas contempladas participam de formação para implantação do Projeto Aula Digital

Dando continuidade a implantação do Projeto Aula Digital, na manhã desta quinta-feira, 14, gestores e professores das escolas selecionadas participaram da segunda formação para implantação do projeto nas unidades de ensino. A formação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a participação de 24 profissionais.

O Projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa criar melhores oportunidades para crianças, oferecendo formação presencial continuada e em serviço a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das Secretarias, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais.  Serão distribuídos nas 12 escolas contempladas do município, kits tecnológicos com notebooks, tablets, retroprojetor e tela de projeção, promovendo a personalização da aprendizagem e incrementando as oportunidades de inovação educacional junto aos educadores.

A Secretaria Municipal de Educação ficará encarregada de realizar visitas regulares às escolas para a formação em serviço, desempenhando um importante papel no acompanhamento do projeto junto aos educadores e alunos, de acordo com suas reais necessidades, apoiando-os, assim, no desenvolvimento de novas práticas.

“O prefeito manteve contato com a Fundação e o município de Itaporanga foi agraciado com este projeto que vai agraciar 12 escolas em nosso município, beneficiando em torno de 800 alunos. As escolas beneficiadas serão das comunidades do Assentamento 8 de Março, Dorcelina Folador, Costa, Araticum, Rio Fundo da Cachoeira, Gravatá, Tapera, Camaçari-Mirim, Chan, Nova Descoberta, Campos e Caueira. Este foi o segundo curso de formação”, afirmou o secretário, Ronaldo Oliveira.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS