Prefeitura de Itaporanga realiza distribuição de peixes para a Semana Santa na sede do município

12/04/2017 12:50

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizou nesta quarta-feira, 12, a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa para mais de duas mil famílias na sede do município. Trata-se de uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, onde cerca de cinco mil famílias que se enquadram no cadastro do órgão responsável recebem peixe e um kit de alimentos.

Cada família recebe em torno de 2 quilos de peixe e um kit de alimentos composto por arroz, feijão, azeite de dendê, leite de coco e óleo. Nesta manhã, mais de duas mil famílias receberam os kits no Ginásio de Esportes do município, com direito a transporte para os moradores dos bairros mais distantes. Além disso, o prefeito Otávio Sobral, acompanhado da secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, realizou a entrega de peixes e kits para os usuários do CRAS e do CAPS nas sedes dos órgãos.

O prefeito Otávio Sobral destaca que esta é uma ação muito importante para a população e que a Prefeitura não poderia deixar de cumprir. “Essa entrega de peixes da Semana Santa é uma ação muito importante, pois é uma forma do poder público ajudar aquelas famílias que não tem condições de comprar o peixe que geralmente é consumido na sexta-feira da paixão. Nós iniciamos esta entrega hoje e encerraremos toda cidade na quarta-feira, dia 12. Ao todo são 5 mil famílias cadastradas que irão receber o benefício, nosso objetivo é que no próximo ano esse programa seja ampliado”, destacou o gestor municipal.

A dona de casa Marleide Rodrigues reside no conjunto Cohab e destaca a organização do evento. “Eu achei maravilhoso, foi muito bom e o prefeito foi dez! Pela primeira vez vi um prefeito entregando peixe a gente, ele estava até suado. Amei a atitude dele. E a organização foi excelente, é bom que as pessoas se conscientizem para que a organização melhore cada vez mais”, disse.

Já Vera Lúcia Conceição, dona de casa, diz que a entrega de peixes é uma tradição e de grande valia. “Para mim foi muito bom, maravilhoso mesmo porque a gente necessita e o prefeito foi maravilhoso, gostei da forma como fizeram a entrega, todos sentados, pois só assim as pessoas respeitam”, afirmou.

Vanessa Nascimento é dona de casa e recebeu o peixe da Semana Santa pela primeira vez, ela enfatiza a importância da ação. “Acho que vai ajudar muita gente. Pois, realmente muita gente precisa e não tem condições de comprar, eu mesmo sou uma delas, vai me ajudar muito. Sem contar a organização, o prefeito fazendo a entrega, tendo contato com a gente, isso é um gesto muito bonito de humildade”, concluiu, feliz.