ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAPORANGA SÃO CLASSIFICADOS EM ETAPA DO III CIRCUITO DESPERTAR DE XADREZ

No último sábado, 29, uma turma de 15 alunos da Escola Municipal Prefeita Maria das Graças Souza Garcez, participaram do III Circuito Despertar de Xadrez, um evento realizado por etapas e cada uma delas é denominada de uma peça do jogo de Xadrez. Neste final de semana ocorreu a etapa do Bispo, na Praça da Juventude do conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro.

Ao todo, o evento contou com mais de 60 inscritos, entre eles os 15 alunos do município de Itaporanga D’Ajuda, que participaram de sete rodadas. Ao término da etapa do Bispo, os alunos da rede municipal de Itaporanga foram vencedores em diversas categorias premiadas: Leanderson foi 2º lugar na categoria sub-12, Wilker terminou em 2º lugar na categoria sub-16, já Lucas e Whitiman ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, na categoria sub-18 e Maria Clara foi 2º lugar na categoria feminino. O campeão absoluto foi o ex-aluno da Escola, Railton Oliveira.

Os alunos que disputaram o III Circuito Despertar de Xadrez tiveram como professor mediador, Neidson Mangueira, e os apoios da coordenadora pedagógica, Ísis Mota e do diretor da Escola Municipal Maria das Graças, Dário Alves.