SENAI E PREFEITURA DE ITAPORANGA REALIZAM SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A busca por mais qualificação profissional com a esperança de ingressão no mercado de trabalho, fez com que 214 jovens e adultos participassem dos cursos ofertados pelo Senai em parceria com a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho e Programa Acessuas Trabalho. Na manhã desta terça-feira, 17, aconteceu o encerramento dos seis cursos que contou, ainda, com a entrega dos certificados de conclusão.

Durante a solenidade, o prefeito Otávio Sobral fez questão de agradecer pela parceria com o Senai e deixou sua mensagem de incentivo aos concluintes dos cursos. “Gostaria de agradecer ao Senai pela parceria na oferta desses cursos, ao coordenador do projeto, Agildomar Monteiro, e aos professores que preparam os nossos munícipes para o mercado de trabalho. Aproveito para parabenizar a todos os concludentes dos seis cursos ofertados em nosso município, que esta seja apenas mais uma etapa no caminho para o sucesso”, afirmou o gestor municipal.

O coordenador do projeto de Interiorização do Senai, Agildomar Monteiro, agradeceu a parceria da Secretaria de Assistência Social. “Gostaria aqui, em nome do Senai, de agradecer a toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho que foram parceiros de verdade, nos dando suporte em todas as nossas necessidades. Hoje concluímos estes seis cursos e já deixo avisado que pretendemos voltar em breve”, disse.

O formando do curso de auxiliar de Padeiro, André Lucas, representou todos os concludentes ao dar um discurso de incentivo durante a solenidade. “A partir dos conhecimentos adquiridos podemos criar as nossas próprias oportunidades, não podemos ficar esperando cair do céu, não podemos cruzar os braços e ficar parados, assim como começamos terminamos bem sucedidos, não vamos pegar apenas um certificado ou um pedaço de papel e guardar na bolsa, vamos pegar o nosso fruto, o nosso conhecimento e trabalhar ele para que seja o melhor, não vamos desistir, vamos continuar porque essa é a primeira oportunidade de várias que existirão”, destacou o estudante, que foi bastante aplaudido pelos colegas.

Sobre os cursos ofertados

A Prefeitura de Itaporanga firmou parceria com o Senai, onde foram ofertados seis cursos nos turnos da manhã e da tarde, beneficiando 214 pessoas que participaram dos cursos de qualificação profissional. Nas unidades móveis do Senai, foram ofertados os cursos de: Auxiliar de padeiro e de confeiteiro, Mecânica de manutenção de motores a diesel, Mecânica de manutenção em motocicletas, Eletricista instalador industrial, Informática básica e Confecção de lingerie e moda praia.