PREFEITO OTÁVIO SOBRAL PARTICIPA DE SOLENIDADE DE DOAÇÃO DE 2.641 LIVROS PARA ESCOLA DO MUNICÍPIO

O prefeito Otávio Sobral participou na tarde desta segunda-feira, 06, da entrega de 2.461 exemplares, entre livros, apostilas e brochuras, para o Colégio Estadual Felisbelo Freire, em Itaporanga D’Ajuda. Trata-se de uma doação do empresário Álvaro Carvalho, dono de uma Unidade Escolar mantida pelo Grupo Alfama. O ato se deu através do secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Eliziário Silveira Sobral.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Isabel Sobral, do secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira e do secretário Geral do Município, Lucas Macedo, além do corpo diretivo, professores e alunos do Colégio. O evento contou, ainda, com a apresentação de Pedro Carvalho, de nove anos, neto de itaporanguenses e um dos diretores mirins da Alfama.

O prefeito Otávio Sobral descreveu o ato como um momento especial para os estudantes do Colégio. “Gostaria de agradecer, em nome dos estudantes do nosso município, por esse gesto e tenho certeza que eles jamais esquecerão. Aproveito para cumprimentar meu primo Eliziário e agradecê-lo, também, por esse singelo e simples ato, pois quem ganha são os jovens do nosso município. E confirmo aqui o compromisso da Prefeitura com o transporte para todos os jovens deficientes do município que queiram frequentar a escola”, disse o gestor.

Durante o ato, o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Eliziário Sobral, destacou o que o levou a escolher a unidade de Itaporanga para receber a doação. “Quando Álvaro me disse que tinha esses livros para serem doados, imediatamente eu liguei para o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, e disse que a minha ideia seria trazer para Itaporanga, mais precisamente para o Felisbelo Freire, por duas razões: é a minha terra e da esposa de Álvaro. O objetivo desta reunião é fazer a entrega desses exemplares que vão servir basicamente para quem se dedica a área de licenciatura. Muitos desses livros poderão ser consultados na biblioteca da escola”, destacou Eliziário.

O empresário Álvaro Carvalho aproveitou a oportunidade para explicar o objetivo das doações. “Esse acervo já estava destinado a Aracaju, mas assim que falei com Eliziário, ele me pediu para trazer pra Itaporanga. O objetivo maior dessa doação da Alfama, primeiro atingir a expectativa de Eliziário que fez esse pedido, e segundo levar para os mais jovens exemplos de que determinadas coisas a gente não deve se apegar, mas sim transmitir para quem necessita”, afirmou.