Secretarias de Assistência Social e de Saúde realizam Bloco da Inclusão 2019

Fotos: Rogério Souza

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, realizaram na manhã de hoje, 27, um bloco de carnaval, o Bloco da Inclusão 2019, pelas ruas da cidade com os usuários dos programas sociais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e com os pacientes assistidos pelo CAPS, além de contar com a participação do Programa Agita Itaporanga, do NASF e das demais coordenadorias das Secretarias. Dezenas de pessoas percorreram as ruas da cidade em clima de descontração e alegria.

A secretária adjunta de Assistência Social, Jane Almeida, destaca que o bloco carnavalesco é uma forma de promover a inclusão e fazer com que os usuários das Secretarias tenham interação com o público em geral. “Esse bloquinho de rua foi organizado com muito carinho para que esse público possa ter um momento de descontração, divertimento e para que haja uma interação com as pessoas na rua, com isso nós promovemos também a inclusão social”, afirma a adjunta.

O Bloco da Inclusão contou com a participação dos usuários dos programas sociais do CRAS – como o Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) -, contou também com a participação dos usuários do CAPS, Agita Itaporanga, NASF, entre outros programas das Secretarias. Estiveram presentes os vereadores Neguinho do Sapé, Tonho de Luquinhas, Mariza da Mata e Silvio Leal, além dos secretários Lucas Macedo (Geral) e Maikel Dantas (Finanças).

Por Janaina Oliveira