Secretário de Saúde discute investimento e repasses da FNS para o município

O secretário Municipal de Saúde, Jardel Vasconcelos, participou de uma audiência com o Diretor do Fundo Nacional de Saúde (FNS), Darcio Guedes Junior, a convite da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), tendo como objetivo debater o recebimento dos recursos federais para o investimento nos programas de saúde dos municípios.

Representando o Prefeito Otávio Sobral e a pasta de Sáude do município, o Secretário Jardel Vasconcelos falou um pouco sobre a importância da participação de Itaporanga nesta pauta. “Nosso munícipio vem buscando, de todas as formas, viabilizar a maior quantidade de recursos para o investimento e crescimento da prestação de saúde para os nossos munícipes. Durante essa reunião, o FNS nos trouxe grandes informações que muito irão ajudar no que se refere à gestão financeira desses recursos, além de possibilitar aprofundar-se sobre os repasses da Assistência Financeira Complementar, que subsidiarão a remuneração do Piso da Enfermagem”, destacou.