NOTA INFORMATIVA

Um dos maiores cartões postais no município de Itaporanga D’Ajuda é a Praia da Caueira. Muito procurada não somente por locais, a região diariamente recebe pessoas de várias regiões do estado e do Brasil.

Entretanto, no ano de 2018, o Ministério Público Federal ajuizou uma Ação Civil Pública com pedido liminar proibindo, em toda Caueira, que fossem feitos reparos, reformas e construções. Isso impossibilitava, inclusive, que a Orla da Caueira passasse por reformas, apesar de haver vários projetos idealizados para o local.

A liminar foi deferida, contudo, com muita felicidade, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, informa que, em nova decisão judicial no TRF da 5ª Região, foi reformada a decisão liminar.

A Praia da Caueira é uma das praias com maior potencial turístico do estado e essa vitória será não somente para o município, mas também para todos que dependem de uma geração de renda, por meio do turismo.