Prefeitura de Itaporanga entrega equipamentos de proteção e promove palestra sobre Segurança no Trabalho

Nesta sexta-feira, 18, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda em parceria com o Instituto Nacional de Apoio ao Serviço Público (Inasp), realizou uma iniciativa voltada para a segurança e proteção dos servidores municipais. A entrega dos novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foi acompanhada por uma palestra informativa sobre a importância do uso desses equipamentos durante a jornada de trabalho.

O evento ocorreu no Auditório Municipal e teve como objetivo reforçar a conscientização sobre a segurança dos trabalhadores e a necessidade de utilizar os EPI adequados para cada função desempenhada. A palestra foi ministrada pelo engenheiro de Segurança no Trabalho, George Matos, que abordou os riscos associados a atividades laborais e como o uso correto dos EPIs pode minimizar esses riscos.

O secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Kaio Rafael, e o secretário de Economia e Finanças, Maikel Dantas, estiveram presentes no evento, destacando a importância da iniciativa para a proteção e bem-estar dos servidores municipais.

A palestra ministrada pelo Engenheiro de Segurança no Trabalho contribuiu para conscientizar os funcionários sobre a importância de adotar práticas seguras no exercício de suas atividades diárias, visando garantir um ambiente de trabalho saudável e protegido.