Semedi realiza palestras sobre importância da inclusão de Pessoas com Deficiência

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, na quinta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Atendimento Especializado – AEE (Padre Everaldo Lima), realizou um um Circuito de Palestras, com o seguinte tema principal: “A Importância do Conhecimento para a Inclusão da Pessoa com Deficiência”, no Auditório Municipal.

A ocasião contou com várias palestras, entre elas: “Pessoa com Deficiência da Seletividade à Alimentação Saudável”, com as Nutricionistas Analú Pires e Lúcia Bispo; “A Importância do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência: A Efetivação do Controle Social”, com a Assistente Social Jane Alves; “Psicólogas e Mães de Pessoas com Deficiência”, com as Psicólogas Morgana Oliveira e Juciara Porto.

“O objetivo é Conscientizar a sociedade, porque sabemos da importância do conhecimento como ferramenta para acabar com o preconceito e fazer uma inclusão efetiva da pessoa com deficiência na sociedade”, destacou a Coordenadora do Núcleo de AEE do nosso município, Ivanilde dos Reis.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, enfatizou: “jamais na educação itaporanguense se deu tanta prioridade, como na gestão do Prefeito Otávio Sobral, a essa questão. E que, só quem tem um filho “especial” sabe realmente a importância de se ter um lugar específico, como temos”.