Tradição, Parceria e Solidariedade na Gincana Norte Nordeste de Pesca em Itaporanga d’Ajuda

A Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, foi o cenário perfeito para a 27ª edição da Gincana Norte Nordeste de Pesca. Este evento, organizado pela Associação Sergipana de Pesca Amadora Bons Ventos, em parceria com aPrefeitura de Itaporanga D’Ajuda, é um dos mais esperados da região e ocorreu nos dias 23 e 24 de setembro. A prefeitura, forneceu apoio logístico para o sucesso do evento.

Uma característica única desta colaboração é o destino dos peixes capturados durante a Gincana. Todos os quilos de pescado coletados durante o evento foram doados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Itaporanga d’Ajuda. No próprio domingo, as doações já estavam chegando às famílias do município.

O Secretário Municipal de Turismo, Palmiro Fontes, enfatizou a importância dessa parceria: “Essa é uma colaboração que vai muito além do turismo e do desenvolvimento da cultura da pesca em nosso estado. Envolve a capacidade de oferecer benefícios adicionais à nossa comunidade. Em mais uma edição, todos os quilos foram doados pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social do nosso município”, informou.

Essa iniciativa destaca o compromisso da Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda com a preservação da tradição e cultura locais, o desenvolvimento do turismo e, o mais importante, o apoio às famílias que mais necessitam. A Gincana Norte Nordeste de Pesca é uma celebração não apenas da pesca esportiva, mas também da solidariedade e da colaboração em prol do bem-estar da comunidade.