Projeto Aula Digital Avança com Formação para Guardiões da Maleta e Professores Multiplicadores

No dia 26 de setembro, a Pefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda deu mais um passo em direção à sua missão de trazer a tecnologia para as salas de aula. Por meio do Projeto Aula Digital, os Guardiões da Maleta e Professores Multiplicadores do projeto participaram de uma formação especial conduzida pelos formadores Marllon Leão e Suiane Santos, representantes do renomado Instituto Paramitas.

Essa colaboração entre o Instituto Paramitas e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Itaporanga d’Ajuda tem se destacado como uma parceria de sucesso, continuamente inovando e expandindo as capacidades tecnológicas nas escolas do município.

A formação focou em dois pontos fundamentais para o avanço do Projeto Aula Digital: o uso dos Repositórios do Aula Digital e a criação de aulas na plataforma da Maleta Digital. Os participantes também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender mais sobre como incorporar tablets e tecnologia interativa em suas práticas educacionais.

O objetivo dessa formação é ampliar o uso de dispositivos tecnológicos nas escolas de Itaporanga d’Ajuda, proporcionando aulas mais envolventes e interativas para os alunos. A tecnologia desempenha um papel cada vez mais vital na educação moderna, e o Projeto Aula Digital está comprometido em capacitar educadores e alunos para aproveitar ao máximo essas ferramentas.

A parceria com o Instituto Paramitas continua a fortalecer o progresso do Projeto Aula Digital, mostrando o empenho da SEMED em fornecer aos alunos oportunidades de aprendizado inovadoras e relevantes para o mundo digital em constante evolução. A formação é mais um passo em direção a um futuro educacional brilhante e tecnologicamente capacitado para a comunidade de Itaporanga d’Ajuda.